sexta-feira, dezembro 01, 2023

DIÁRIO DE UMA VIAGEM AO FUTUROSCOPE - DIA 1

 Hoje foi dia de partida, viagem num dos primeiros aviões a sair do Porto, rumo a Tours. Mais uma vez toca a acordar muito cedinho, pois estávamos combinados para sair às 5 e pouco da manhã. Como era muito cedo para comer, o pequeno-almoço foi tomado já na porta de embarque, enquanto a fila avançava lentamente. Antes a obrigatória passagem pelos perfumes. O problema foi depois, quando o avião levantou vôo, comecei a ficar com muito calor, a sentir-me enjoado, ainda pensei levantar-me e ir à casa-de-banho, mas ao mesmo tempo fiquei com a sensação que se me levantasse, caía logo a seguir. Enfim, tirei muita roupa, pus o ar fresco dirigido para cima de mim e inclinei-me todo para a frente, lá fui respirando e melhorando e depois passou o enjôo. Mas estava a ver que vomitava...

Chegada a Tours a horas, deu tempo para apanhar o tram até ao centro, onde demos umas voltas a pé, vimos mercadinhos de Natal e depois fomos apanhar o autocarro da FlixBus em direcção a Poitiers. Ainda chegámos com ar de dia e lá fomos em direcção ao centro, onde fizemos um percurso interessante e depois apanhámos o autocarro que nos levou para a zona do Futuroscope, onde também tínhamos reservado Hotel. Boa escolha aliás, Prémiere Classe, bom alojamento, como depois verificaríamos nos dias seguintes, com bom pequeno-almoço e com bom acolhimento e apoio para os jantares. Nessa noite em que chegámos ainda fomos ao Auchan ali mais próximo, para comprar mantimentos.

Sem comentários: