sexta-feira, dezembro 08, 2023

ADEUS BPI

Já há mais de um ano que eu andava para acabar com a minha conta bancária, de serviços mínimos, no BPI. Mas já adivinhava que vinha aí uma época de confusão e burocracia e fui sempre adiando. A experiência no BPI foi muito má, e o facto de cobrarem serviços de manutenção de conta a quem tem serviços mínimos bancários, mostra bem o tipo de banco que é. Alguém de um governo amigo dos bancos, como são todos os governos em Portugal, e no fundo, como são quase todos os eleitores que votam nas legislativas, se lembrou que os bancos poderiam cobrar pequenas quantias pela manutenção de quem recorre aos serviços mínimos. E o BPI foi logo dos primeiros a aproveitar. E depois vieram todos os bancos imitarem-se uns aos outros, como mandam as regras da boa organização em monopólios. Mas pronto, demorei a arranjar uma alternativa e veio o dia de ir ao balcão fechar a conta. Demorei mais de uma hora, foi mesmo irritante, quase ninguém a atender os clientes, houve pessoas a esperarem um bocado e a desistirem, enfim... muito mau, mas nada que eu não esperasse já do BPI. Depois lá fui atendido, assina aqui, assina ali, um monte de burocracias sem justificação, cópias de documentos, parecia que ia abrir uma conta. Era só para fecharem a conta, que já estava a zeros. Por favor!!!! Tudo tratado lá disse À senhora que me atendeu que uma vez que tinham pouco pessoal para atender, poderiam atribuir ao senhor que está na entrada um serviço simples de distribuir senhas de atendimento numeradas, sempre quem está à espera pode sair um pouco e tratar de outros assuntos, e depois voltar. A senhora disse logo que não, que era má ideia, que o senhor da entrada tem outros trabalhos, mesmo quando está sem atender ninguém (numa hora de espera este senhor esteve 50 minutos sem atender clientes), e que as pessoas têm é que esperar, nas finanças também não dão senhas numeradas. Ao que respondi que lhe ficava mal dar essa desculpa de um serviço que atende mal os clientes (que nem são clientes, são contribuintes), para justificar o seu mau serviço, e nem lhe dei tempo de voltar a responder, levantei-me e rosnei um bom dia em tom alto, virando-lhe as costas. Ponto final no BPI.
Entretanto a mudança da conta já deu confusão com a domiciliação do cartão Universo (cartão Continente), mas nada de muito grave. Um dia vai vir em que fechar a minha conta actual não me vai irritar e provocar qualquer tipo de stresse. Quando morrer!
Agora falta ainda actualizar a conta MBWay, só depois posso dizer que consegui fazer a transição completa.

Sem comentários: