domingo, dezembro 10, 2023

AS PRENDINHAS DO PAI NATAL - SUGESTÕES 2023 (PRIMEIRA PARTE)

 Ora aqui está de novo o serviço público.

Hoje venho aqui deixar 3 links para coisas que podem marcar a diferença no dia-a-dia.

1 - Garrafas de vidro da marca Flaska (link aqui). É um conceito interessante, o das diferentes formas da água formar cristais. Se funciona ou não, o vidro estruturado, não sei. Mas estas garrafas são duráveis e são a melhor alternativa a andarmos a beber água de recipientes plásticos ou metálicos. E têm revestimentos bonitos e para todos os gostos. A compra faz-se através de Espanha, mas a minha experiência é de um atendimento 5 estrelas. E a entrega é mesmo muito rápida. Garantem garrafas de substituição, em caso de quebra, pois os revestimentos dão para reutilizar e não teremos que pagar por uma coisa que já temos e se conserva em bom estado.

2 - Frascos e frasquinhos da marca Kefirko (link aqui). É outro conceito interessante, fazer fermentações em casa. Se funciona ou não, os alimentos fermentados, como pré-biótico e como pró-biótico, não sei. Mas sei que quem segue estas linhas de fazer em casa alimentos mais saudáveis vai gostar de experimentar algum destes frascos de vidro, com tecnologia de tampa avançada. O site é muito explicativo e apelativo. Tem loja online, claro, mas esta ainda não experimentei. Estive quase a aproveitar os descontos da última época de promoções, mas depois aproveitei só para a loja Flaska. Mas presumo que sejam também muito rápidos e atenciosos no atendimento e envio.

3 - Máquina de fazer leites vegetais da marca Vegan Milker (by Chufamix) (link aqui). É revolucionário e assim poupam-se muitas embalagens e usamos a nossa melhor água, garantindo sempre em casa a disponibilidade de leites vegetais. Funciona muito bem, estou farto de usar. No site há muitas informações e a loja online disponibiliza diferentes opções, até versões recondicionadas. O atendimento foi muito bom, o envio também é rápido porque também vem de Espanha. Que foi onde nasceu a Chufamix, pois Espanha é o berço da orchata, a bebida que se prepara com os tubérculos/rizomas da junça, aquela erva que em Portugal apenas é conhecida como praga, em Espanha é utilizada como ingrediente para um leite vegetal. Essas bolinhas subterrâneas de onde nasce a junça é a chufa. E a orchata é mesmo uma bebida agradável. Nós por cá é mais vinho tinto, eu sei. Mas mudam-se os tempos e mudam-se as vontades, quem sabe um dia a orchata chegue cá, talvez pela mão capitalista dos Mercadona.

Em breve a segunda parte, e talvez haja uma terceira. Fui pesquisar na memória do blogue e descobri que em 2016 dei início a este serviço público, mas nem todos os anos dei as dicas para as prendas de Natal.

Sem comentários: