Nesta época do ano passou a ser comum algumas empresas com muito dinheiro e muitos clientes, apelarem à solidariedade da população para assim constituirem uma onda organizada de generosidade. As pessoas contribuem e depois eles juntam os contributos e entregam aos sectores da sociedade mais carenciados. E publicitam-se como sendo eles os grandes amigos da sociedade e das criancinhas pobrezinhas. Este ano a Renascença, o Continente, o BPI - Caixabank, os CTT (que também têm um banco, não esquecer...), só para citar alguns, são um exemplo.
Pela minha parte acho mais simpático contactar directamente uma qualquer IPSS local e fazer-lhes um donativo, pedir recibo para depois inserir na declaração de IRS.
Na internet temos também uma série de coisas em que é pedida a nossa ajuda para acções solidárias.
Deixo aqui algumas hipóteses de poder dar uma ajuda, recebendo algo em troca que possamos depois oferecer ou conservar para melhorar os nossos dias. E a primeira já aqui referi no blogue noutra ocasião:
UMA CAUSA POR DIA (link para o site)
A segunda é um conceito de prestação de serviços, mas que também tem loja online. Já estive num snack bar desta iniciativa, em Lisboa, boa comida mas um serviço algo lento e confuso, e um preço mais europeu do que português. Mas como é para ajudar...
PROJECTO JOYEUX (link para para o site)
A terceira hipótese é escolher um dos projectos solidários de crowdfunding na plataforma portuguesa que melhor divulga estas coisas:
Sem comentários:
Enviar um comentário