aqui se narram as aventuras de um portuguesito que desde tenra idade é vítima de erros vários, mas com abertura para outros textos de reflexão e de intervenção cívica
quinta-feira, abril 02, 2020
PANQUECAS DE CANELA
No meu imaginário as panquecas são aquilo que se designa por crepes: fininhas e viram-se dando-lhes a volta no ar. Mas com os novos alimentos que agora andam por aí e com as dietas vegan e paleo, aparecem muitas receitas de panquecas mais altinhas. E já experimentei algumas e até se comem bem, ou muito bem. Por estes dias não tínhamos mesmo qualquer pão para comer e pensei que se não me cruzasse com a padeirinha na rua (daquelas que andam por aí a colocar pão nas portas a gastar gasóleo…) enquanto andava a passear a Maisie, ia tentar fazer umas panquecas mais altas. E como tinha à mão umas natas cuja validade estava no limite (do aceitável, entenda-se), em vez de usar leite usei o pacote de natas e depois água da torneira. E fiz esta receita de panquecas de canela, mas depois não dei o acabamento de manteiga, açúcar e canela. Optei por usar a compota de framboesas e também ficou bastante bem. Fica aqui a receita para memória futura (link para blog Manga com Pimenta). Entre dois só sobrou uma panqueca, que se comeu depois fria e sem mais nada, na verdade também se comeu muito bem. O que é doce e com canela nunca amargou!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
2 xícaras leite são 480ml, 2 xícaras de farinha são 330g, usando farinha já com fermento será preciso adicionar ainda 2 colheres de chá de fermento.
Enviar um comentário