quarta-feira, abril 01, 2020

DIA DAS MENTIRAS

Adoro este dia. BRIGADA DE FISCALIZAÇÃO DO ESTADO DE EMERGÊNCIA!!!
Foi assim que me apresentei depois  de tocar à campainha da casa de uns amigos que têm duas filhas pequenas, perto das 17 horas. Pelo intercomunicador adiantei: - Recebemos uma denúncia de que os senhores deixam as vossas filhas andar aqui na rua de bicicleta.
- Não, não, elas não andam na rua.
- Pois, mas nós recebemos essa denúncia e estamos aqui a verificar.
- Nós só saímos com elas no Domingo para dar uma volta mas depois voltámos a casa.
- Está mal, elas não podem sair de vossa casa!
- Peço desculpa, não sabia, pensava que podíamos dar um passeio.
- Sou o João Paulo, pá, hoje é o Dia das Mentiras!!! Abre lá a porta, que eu ando aqui a passear a Maisie e a Pipoca.

Se eu ainda andasse no Facebook tinha criado um evento para a zona de Coimbra e ia divulgar a toda a gente daquela zona, ia ser o máximo, toda a gente acreditaria: FESTIVAL GASTRONÓMICO DE TAKES AWAY.
Com os seus restaurantes fechados por causa do estado de emergência, um grupo de 30 empresários reuniu-se e decidiu levar a efeito o 1º FESTIVAL SOLIDÁRIO DE TAKE AWAY. Os inscritos, no máximo 300 pessoas, pagariam o preço de 9 refeições (almoços e jantares) do seu agregado familiar e teriam direito a receber em suas casas 30 almoços e jantares durante 15 dias. Era uma maneira dos proprietários terem os seus restaurantes abertos e prescindirem dos lucros a favor das pessoas se manterem em suas casas. Bebidas pagas à parte, obviamente. Pelo preço de 90 euros per capita do agregado familiar, durante 15 dias, os participantes receberiam em suas casas, de forma higiénica e com garantias de não contaminação de COVID19, as suas refeições variadas, a escolher entre os 30 restaurantes aderentes, entre os quais se contam algumas casas de referência da zona de Coimbra. Do famoso leitão da Bairrada às refeições vegetarianas, o festival proporcionaria uma escolha de mais de 50 propostas aos seus participantes. Cada participante teria que escolher, para cada refeição encomendada, o que queria receber para além do prato principal, uma sopa ou uma sobremesa. Cada menu daria então direito então a um prato com uma dose normal e um complemento à sua escolha, sopa ou sobremesa (fruta ou doce a escolher), pelo preço de 9 euros. Poderia também encomendar a bebida para acompanhar, mas isso seria pago à parte. Os restaurantes estavam já a selecionar os estafetas para fazerem as suas entregas e o Festival teria o patrocínio de uma nova marca de motociclos eléctricos, que assim lançaria os seus modelos urbanos, e tinha também já o patrocínio de um banco multinacional espanhol, de uma seguradora que cobriria os riscos da frota de distribuição e estava à espera de receber resposta do governo a um pedido de apoio, depois da Câmara Municipal se ter recusado a ajudar. O Festival começaria a ser divulgado no dia 4 de Abril e decorreria entre 9 e 24 de Abril, abarcando portanto o período da Páscoa.

2 comentários:

Unknown disse...

Uma mente terrivelmente brilhante. Tudo que vem de ti transforma-se em resultado quase que verdadeiro. Neste caso foi o passeio. Um passeio que teriam que ponderar.
E com isto muitos ganhariam por algo que organizaram.
Gosto de ler João Paulo Pedrosa, meu amigo, porque a sabedoria é sempre presente.

Unknown disse...

Organizariam.(corrigido)