terça-feira, janeiro 26, 2016

USHANKA

O meu amigo "trolha de Fiães", de vez em quando oferece-me umas coisas mesmo úteis. Depois de umas protecções para  as pernas, que uso nos meus trabalhos de moto-roçador e de controlo de ervas, e que ainda resistem após uns anos, apareceu-me no outro dia, numas jornadas do Cabeço santo com uma Ushanka. É um daqueles barretes que se usam nos países muito frios, com umas palas que protegem as orelhas. Já a tenho usado, mas sem saber tenho passado uma imagem um bocado maricas. É que lendo a Wikipedia (link clicando aqui, com tudo sobre a Ushanka) percebi que homem que é homem não usa as orelheiras a proteger as orelhas. É o que dá usarmos coisas oferecidas por amigos que não nos explicam como se deve fazer, e que também não trazem manual (mesmo que trouxessem, escrito em russo, de nada serviria).

Sem comentários: