segunda-feira, janeiro 11, 2016

CAÇADOR DE SÓIS NO SEMÁFORO

Amanhã, mas com repetição na sexta-feira, o Semáforo (programa da Quercus Aveiro na Rádio Voz da Ria) terá como música escolhida, para criar bom ambiente num assunto tão triste como são as podas camarárias, este tema:

Será a edição nº 14 deste pequeno programa mensal, em que normalmente converso com o Jorge Bacelar à volta de uma frente de batalha ambiental. A edição anterior, com o tema da Justiça Ambiental, pode ser ouvida na net, clicando aqui (link para podcast .da RVR).

Pelo céu às cavalitas,
escondi nos teus caracóis,
a estrela mais bonita, que eu já vi

Eu cresci com um encanto,
de ser caçador de sóis,
eu ja corri tanto, tanto para ti

Fui um príncipe encantado
montado nos teus joelhos,
um eterno enamorado, a valer

Lancelot de algibeira,
mas segui os teus conselhos
para voltar à tua beira
e ser o que eu quiser

Refrão (x3)
Os teus olhos foram esperança
os meus olhos girassóis
fomos onde a vista alcança da nossa janela

Já deixei de ser criança e tu dormes à lareira
ainda sinto a minha estrela nos teus caracóis

Poema de João Monge, Música de Manuel Paulo

Sem comentários: