domingo, janeiro 31, 2016

UMA ENTRADA POR DIA NO MALFADADO

Meti férias no Facebook... volto em Março. É uma plataforma interessante, mas absorve muito tempo, e aqui o Malfadado serve muito bem para as partilhas. É verdade que até parece que escrevo aqui todos os dias, mas os seguidores sabem que o que eu faço é escrever tudo no mesmo dia, em que estou mais parado em casa, e depois distribuo os escritos pelos vários dias. Estamos em época de podas, há tantas coisas para arrumar, temos mais obras ilegais promovidas pela PCI-SA, devidamente protegidas pelos poderes instalados ou corrompidos, e há cães para passear. Há reclamações para dar continuidade, há coisas de casa para fazer, enfim... algumas das coisas irão aparecer aqui no Malfadado em Fevereiro, outras só lá mais para a frente. No less than no stress!
Na Quercus continua uma grande confusão, com pessoas bem conhecidas do público e com alguns dos meus amigos a formarem uma nova associação, a Zero (link para o site). Uma nova associação nacional já fazia falta, para separar as águas, que correm todas para o mesmo lado, como os rios.
Certo, certo é que a Quercus fica a perder, pois a vida associativa é muito exigente, com tantos problemas ambientais que nunca mais se resolvem, e com novas frentes de batalha.
Na Quercus já há muito tempo que tenho acompanhado situações em que uns correm com outros, sendo que depois alguns desses uns são também afastados por outros uns. Talvez seja por isso que ninguém se queixa ao Conselho Fiscal, porque julgam que essa estrutura está dependente, como em mandatos anteriores, da Direcção Nacional. A verdade é que mais dia menos dia vamos ter que analisar a situação. Há uns anos atrás, junto com uns e outros, chegámos a criar um grupo para evitar este tipo de situações, éramos o G13, mas depois não conseguimos ter tempo para fazer um trabalho mais consequente, o voluntariado tem destas coisas, muitas vezes não conseguimos ter tempop para tudo. Na altura, muitos dos que agora se queixam de ter sido empurrados para fora da Quercus, desvalorizaram o trabalho do G13... e agora...  ZERO!!!
Curiosamente, ninguém se lembrou de me convidar para ser fundador da Zero. É que já me conhecem bem e sabem que gosto de coisas democráticas, eh eh eh!

Sem comentários: