terça-feira, fevereiro 27, 2024

BREVE HISTÓRIA DE QUASE TUDO

 Um livro de divulgação científica muito bem escrito e que nos leva através dos tempos para percebermos a evolução da ciência. Autor Bill Bryson. Aconselho. Comecei a ler na Suiça, quando lá fui da última vez, estava em casa do meu irmão e peguei nele. Já este ano, estávamos para sair de casa por um par de dias e pensei ir à biblioteca buscar um bom romance. Mas de repente pensei que antes de sair de casa poderia ver os livros cá de casa, podia ser que visse um que me despertasse o interesse. Vou à mesa de cabeceira e... mesmo no cimo de uma pequena pilha de livros, lá estava este livro a olhar para mim. Nem sabia que tinha o livro em casa, é verdade e pode parecer mentira. Há que dizer que a mesa de cabeceira não é do meu lado da cama, há que dizer que a minha memória é mesmo assim, não me lembrava que a Carolina tinha mandado para a Zé este livro, por ocasião da pandemia. E pronto, ando entusiasmado com a leitura, ainda que tenha pouco tempo entre os trabalhos dos dias após dias, mas já li sobre a teoria da relatividade e acho que já percebi do que se trata. Grande Einstein!!!

Sem comentários: