sexta-feira, dezembro 31, 2021

STOP VESPA ASIÁTICA - ICNF

 A última do ano. É por estas e por outras que desisti de fazer reclamações. Em vez disso escrevo aqui no Malfadado. Descobri um ninho de vespa asiática e reportei usando a plataforma oficial que as pessoas devem usar para as autoridades actuarem. Coloquei todas as informações e recebi um mail a confirmar a boa recepção da comunicação. Passada uma semana uma vizinha contactou-me a perguntar se eu já tinha visto o ninho, e lá lhe disse que sim e que já estava oficialmente comunicado às autoridades, e que estava a aguardar a intervenção e que me contactassem. Até agora nada de me contactarem, passadas 3 semanas. Apesar de eu ter escrito expressamente para me contactarem. Essa vizinha entretanto contactou com a Câmara Municipal de Vagos, e no dia seguinte foram lá e eliminaram as vespas desse ninho. E lá me disse que era melhor assim, contactar directamente a Câmara Municipal, muito mais rápido. Então para que existe esta plataforma? Para justificar pagar uns milhares aos amigos que a produziram? Negociatas do Ministério do Ambiente, sempre a mesma coisa desde os tempos do Sócrates, que outra coisa posso ficar a pensar? E neste caso acabei por ficar mal visto pela simpática vizinha...

Sem comentários: