domingo, janeiro 02, 2022

1500

A minha mensagem 1500 neste malfadado blogue é a primeira de 2022. Para ilustrar esta minha foto, colocada na página oficial de Facebook da Quercus, escrevi este texto na minha página de Facebook: "A "minha azinheira" no Monte Barata, resistiu ao calor, ao frio, à falta de água no solo, à estupidez humana, à ganância de um vigarista, está sempre lá à minha espera, com oxigénio, com sombra e com uma vibração que nos aproxima. É minha e é de todos os sócios da Quercus. Esta está já cuidada, ainda precisa de um "toque", mas até ver pode aguentar mais um par de anos.
Nesta passagem de ano ouvi a Margarida Pinto Correia a falar da necessidade de cada um fazer a sua parte, para salvar o planeta e para ajudar o próximo, mas apanhei também outras pessoas a fazer a mesma referência. A dela destacou-se pela forma como colocou as palavras, e pelo seu exemplo.
A minha esperança nessa participação, nessa cidadania activa, nunca desapareceu, mas gostava mesmo era de ver muita malta nova a arregaçar as mangas e juntar-se aos poucos mais velhos que ainda agarram nas ferramentas, e deixam estas ferramentas virtuais, e que só fazem calos digitais, em segundo plano. Vai ser em 2022, é a minha esperança. É a nossa esperança...
Bom ano para todos!"

Sem comentários: