terça-feira, dezembro 21, 2021

SUGESTÃO DE LEITURA - AS DOENÇAS DO BRASIL

 Pois, de facto ainda não li, mas atrevo-me já a subscrever o que disse o Salvador na sua página de Fb (link aqui para esse texto e imagem): 

“As doenças do Brasil” do Valter Hugo Mãe é um livro absolutamente necessário. Trata-se de uma forma completamente inovadora de escrever.
Prosa cheia de poesia que desperta consciência e nos deixa ao mesmo tempo emocionados e perturbados, sensibilizados e incómodos, elucidados e completamente perdidos, empáticos e culpados. Li-o há dois meses e ainda estou de luto, a passar por livros rebound, desesperado à procura de uma sensação minimamente parecida com a que tive com este livro tão importante. É urgente que este livro faça parte do plano nacional de leitura, não é o livro do ano, é o livro da década. Obrigado, Valter.

Como li este ano (e registei aqui) A desumanização, esta descrição do estilo do Valter é tal qual isto mesmo, era isto que eu queria ter dito, mas a minha prosa não alcançou. Ficou como uma prosa-irmã mais pequena desta do Salvador. E já não me lembrava de todo, mas em 2016 a Desumanização passava aqui pelo Malfadado, com um video-clip, descobri agora ao pesquisar o link anterior. (link então para esse vídeo e texto meu com mais de 5 anos). Pois, gosto destas coisas da cultura.

Sem comentários: