quinta-feira, dezembro 16, 2021

ENCONTROS IMEDIATOS - DR JORGE PAIVA

 Fica aqui o registo de uma boa coincidência, na Galeria de Santa Clara. Fomos comer uma boa sopinha e ao escolher a salinha e a mesa, quando me sentei dei de caras com o sócio da Quercus mais sábio, nem mais nem menos o Jorge Paiva. Acompanhado, estava também a jantar e a conversar muito. Antes de tirar a máscara facial para começar a comer, lá me aproximei da mesa deles, a única que também estava ocupada nessa sala, interrompi a conversa quando, também por acaso, alguém referiu a Associação, e lá baixei a máscara para ele me reconhecer.

Ele fez notar logo que a probabilidade de nos encontrarmos ali, dois ecologistas associados da Quercus, era muito pequena. De facto, eu fui lá parar mesmo por acaso, não estava nos planos, e ele só foi porque as amigas insistiram. Lá me ofereceu ele em mãos o seu postal de Natal, e uma das amigas tinha levado uns biscoitos com farinha de bolota e EM FORMA DE BOLOTA. Mesmo muito a propósito, e lá provámos um biscoitinho, que segundo contou faz parte da sua tradição anual.

É curioso notar que encontro o Jorge Paiva muitas vezes, mesmo sem combinar nada. A última vez tinha sido no comboio, ele ia para Lisboa e eu para Vila Franca de Xira. Tinha eu combinado boleia para um encontro preparatório da regeneração da Quercus, em Beja, já depois do afastamento da nódoa branca e da queda do Carmo. Lá falámos um bom bocado sobre a Quercus, como sempre.

Aqui fica a foto.


Sem comentários: