sábado, outubro 17, 2015

CIDIHC - UMA ASSOCIAÇÃO QUE NÃO SE CALA

O Coletivo de Intervenção na Defesa dos Interesses dos Habitantes da Coutada, o CIDIHC, é uma associação que não desiste. Há uns meses atrás fui escolhido para ser o Presidente da Direcção desta pequena associação, a que fiquei a pertencer por força da minha presença repetida na Coutada, presença essa na sequência de na altura ser dirigente da Quercus Aveiro. O CIDIHC tem como página oficial na net um mural de facebook, onde ficam registados todos os momentos históricos, onde existe uma cronologia transparente dos acontecimentos, onde se faz a leitura da situação, onde cada um pode deixar a sua opinião, de forma livre e aberta. Fica aqui o convite para uma visita, clicando aqui (link para o FB do CIDIHC). E fica aqui o pedido para quem estiver registado no Facebook fazer um like, convidar amigos a fazerem like, gestos simples de solidariedade, mas que mesmo à distância são um incentivo a quem no terreno convive com as enormidades, as ilegalidades enormes e a falta de uma justiça competente.
Neste momento estou com uma medida de coacção igual à do Sócrates, por ter feito um vídeo denúncia da incompetência do sistema judicial, e da forma como os empreiteiros se aproveitam desse mesmo sistema para edificarem as ilegalidades. Esse vídeo, de Janeiro, teve já mais de 15 mil visualizações, o que decerto incomoda muita gente.
Mas não me vou calar, levando comigo as vozes de quem tem a solidariedade nas mãos!

Sem comentários: