sábado, março 23, 2024

FORMAÇÃO EM ESCRITA - CRÓNICA LITERÁRIA - COFFEEPASTE

Já há que tempos que ando a pensar que um dia destes me vou dedicar à escrita . Mas ao mesmo tempo sinto que me falta saber mais sobre o processo em si. Já temas para escrever não me faltam. Agrada-me a ideia de poder fazer um livro de ficção, um romance, mas onde consiga colar alguns episódios que merecem ser contados.

Como sou subscritor das notícias do Coffeepaste (coisas sobre a cultura, anúncios, entrevistas, crónicas - fica aqui o meu conselho para também subscreverem), vi que iam organizar um workshop sobre escrita de crónicas literárias e depois de pensar muito lá me inscrevi. A orientadora era a Inês Lampreia (link para o site dela), e o tema era "Entre realidade e ficção - A Crónica Literária".

Foi assim que ao longo dos dias construí uma crónica literária, que recebeu boas dicas da Inês, mas que recebeu também indicações das outras participantes no workshop. Conheci, ainda que à distância, um grupo interessante de pessoas, mais ou menos ligadas às artes e à cultura. Alarguei os meus horizontes. E descobri ou redescobri umas boas crónicas, algumas vou partilhá-las já por estes dias aqui. Mas a primeira vai ser a minha primeira crónica literária, já amanhã. Entre realidade e ficção.

Sem comentários: