segunda-feira, março 25, 2024

CRÓNICAS DE MARCELA DANTÉS

 Tudo aquilo que um dia me ensinou. É o título da crónica que descobri na internet, num site brasileiro que se chama "Rascunho".

Nesta crónica a Marcela Dantés, escritora que é natural da cidade de Belo Horizonte, escreve o seguinte: "Eu não tinha que estar em lugar nenhum naquele dia, mas, até o buraco me acontecer, eu andava rápido, pisava forte, como se estivesse atrasada para qualquer coisa. Com o pé doendo não se pode ter pressa. Com o pé doendo se olha pro chão. Com o pé doendo eu consigo caminhar de mãos dadas com o meu filho sem que ele precise exigir demais das pequenas pernas. O pé doendo dá tempo pra olhar o céu, olhar a montanha, olhar a bandeira do Brasil vibrando com o vento naquele dia que foi o dia mais importante em muito tempo.".

Acho que vale a pena ler toda a crónica, não é muito grande, por isso fica aqui o link (para o Rascunho).

E como descobri outra pequena crónica da mesma autora, e que fala sobre a relação com cães, tenho que deixar aqui o link (idem).

Sem comentários: