terça-feira, dezembro 08, 2015

VITÓRIAS E VENDO AS COISAS PELO LADO POSITIVO

Hoje é dia de actualizar o blogue. A última reflexão foi escrita em 15 de Novembro, poucos dias depois dos atentados de Paris. Por estes dias Paris é também notícia, devido a uma fatalidade bem maior: a reunião dos países todos para decidirem de que forma vão deixar que as grandes empresas enriqueçam à custa de nos darem cabo do Planeta. E há duas maneiras de nos matarem: mais devagar, com algumas restrições, ou mais depressa, com poucas ou nenhumas restrições.
Vou então hoje voltar atrás no tempo e registar no Malfadado as vitórias das últimas semanas, com destaque para o ambiente, mas também para a nossa política caseira, com um governo virado para a esquerda. Hoje é feriado em Portugal, dia em que a religião nos lembra que apesar de sermos uma república  laica não estamos assim tão longe do fundamentalismo muçulmano, ainda há por aí muito boa gente a sonhar com uma boa inquisição, livros em fogueiras, blogues censurados, e muitas missas para que a malta reze por uma intervenção divina em vez de sair à rua e exigir justiça.
Hoje partilho aqui um video em inglês, sobre a luta global contra as empresas que estragam o clima, com a organização 350.org em grande destaque. São 25 minutos que mostram aquilo que os meios de comunicação social não mostram, porque os seus patrões jogam na mesma equipa de destruição do Planeta.

1 comentário:

João Paulo Pedrosa disse...

Há também imagens a correr no Facebook, com uma manifestação fortemente reprimida pela polícia que tem ordens das empresas para silenciar proestos, imagens da própria 350.org, mas também aqui (copiar link e colar no navegador): https://www.facebook.com/newint/videos/10153264895188461/?pnref=story