domingo, abril 19, 2015

FEIRA DE SANTO ISIDRO - NA ESCOLA AGRÁRIA - 2015

Este fim-de-semana fomos à Feira de Santo Isidro, em Coimbra, um pequeno certame que reúne produtos agrícolas e artesanato, mas também algumas tasquinhas. Fomos à noite e lá comemos um bom caldinho verde numa tasquinha de uma associação de São Martinho (a localidade onde se situam as terras da Escola Agrária onde eu estudei, mesmo à beirinha de Bencanta e de Santa Clara). O dia tinha estado meio chuvoso, o suficiente para deixar os portugueses em casa, como de costume. Ou em casa ou num centro comercial...
Para além do caldo verde comemos ainda numa outra tasquinha, com coisas biológicas, sem trigo, sem açúcar. Descobrimos então as "Delícias da Hagira", que tem uma quinta ali para os lados de Penela e se dedica a estas coisas da culinária saudável. E comprámos azeitonas Bio e ainda umas colheres de pau a um artesão. A Feira tinha também animação musical, mas a noite fria e o pouco público concentrado nas tasquinhas fez com que os músicos estivessem a tocar para um terreiro vazio. Se calhar este formato de levar músicos para uma coisa deste género não faça muito sentido. Mas de resto é uma excelente iniciativa, num local muito bom para este tipo de certames.
Só espero que para o ano haja mais. Aqui fica a partilha de um conjunto de fotos, roubado na página youtube da Coimbra Press: 

Sem comentários: