terça-feira, abril 14, 2015

TAVA MESMO A PEDIR...

Mas nunca imaginei que mordessem a isca. Tudo por causa do video que publiquei no youtube, em Janeiro, em que vou selar um estaleiro de obras ilegal (clicar aqui para rever o video e fazer um "like"), na zona da Coutada, em Ílhavo. Então não é que a empresa responsável pelas obras ilegais fez queixa de mim na GNR, por causa de ter causado danos num plástico que protegia o aviso ilegal de uma obra também ilegal? Mas o mais estranho é que eu já apresentei queixas na GNR sobre a mesma obra ilegal, há muito mais tempo, e para além do processo andar entre Aveiro e Ílhavo, ainda não houve nenhuma constituição de arguidos. Será de facto estranho para alguns leitores, mas não para mim, que já percebi muito bem como funciona a Justiça neste Portugal onde a razão dos pequenitos não se consegue sobrepor às influências dos poderosos (e refiro-me obviamente àquela sentença em que um malfadado bem conhecido foi condenado por ter cumprido com a legislação, mas tê-lo feito de forma pouco expressiva). Há uns tempos fui chamado à Judiciária de Aveiro, por causa de uma queixa apresentada pela Quercus, para prestar declarações. Tinha-se passado um ano desde que essa queixa tinha sido entregue. Um ano e estavam ainda na fase de recolher testemunhos. Claro que protestei pela demora. Disseram-me que havia outros casos mais urgentes. Um ano!!! No outro dia, ao telefone, no Ministério Público de Aveiro diziam-me que estavam a tratar de casos mais urgentes, como a violência doméstica. Gostava de saber se a urgência dos processos agora é sorteada ou definida por alguém muito competente, porque de facto eu faço queixa de uma obra ilegal que está a estragar património público e colectivo e o processo está parado. Há mais de meio ano!!! Mas uma queixa sobre um plástico que pode ser lavado demora apenas uns breves dois meses para perseguirem o culpado de tamanho crime!!!! A partir de hoje sou arguido num processo judicial, com termo de identidade e residência. Não vá dar-se o caso de fugir para a Suiça e a empresa ficar com o prejuízo do plástico sujo...

Sem comentários: