quinta-feira, junho 06, 2013

PROMOÇÕES E COINCIDÊNCIAS

Hoje foi dia de andar às compras para abastecer a cantina do Eco Festival Salva a Terra. Para me ajudar tive a excelente companhia da Irene Barajas, uma voluntária. Logo de manhã, à hora da abertura, fomos ao Continente, para comprar alguns produtos em promoção e outros produtos de qualidade, mas mais baratos. Dois dias antes, ia eu a caminhar na Avenida em frente ao mercado municipal, estava uma rapariga a dar uns folhetos, disse que não queria, mas depois parei o meu passo, voltei atrás e disse: já agora, dá cá um! Anunciava que no dia 6, os primeiros clientes do Continente em Castelo Branco, tinham direito a um cabaz de produtos. E assim foi, esta manhã superámos os 75 euros em compras e lá fomos levantar o cabaz, com produtos de valor superior a 30 euros. Reverteu tudo para a Quercus, pois claro!
Da parte da tarde, andávamos nós ainda nas compras para o festival, na zona industrial, a Irene aponta para a frente do carro, num cruzamento: - Olha! Olha!
Eu não via nada, muito vento e algum lixo a voar. Ela insiste e eu olho melhor, era um Ouriço-cacheiro pequenino a atravessar a estrada. Naquela zona era morte certa. A Irene agarra num casaco, salta do carro e vai apanhar a criatura. Seguiu para o CERAS, espero que tenha sucesso a sua estadia e libertação. A coincidência é que a imagem do Eco Festival, organizado para angariar fundos para o funcionamento do CERAS, é precisamente um Ouriço-cacheiro!
Aqui fica uma foto que roubei na net:

Sem comentários: