terça-feira, março 12, 2013

COISAS PARA O MUSEU DO BRINCAR

Gosto muito de brinquedos. Gosto, pronto! Mas fui juntando uma série de bonecadas em casa, a maioria dos meus sobrinhos, que se mudaram para a Suiça, e foi preciso fazer uma triagem do que era mesmo para levar. E hoje lá fui levar os brinquedos que se aproveitavam ao Museu do Brincar, aqui em Vagos. É que além de terem um acervo de brinquedos antigos, o Museu é muito bem gerido por uma associação cultural e cívica, que distribui brinquedos nos locais onde eles raramente chegam. Aproveitei também para levar uns brinquedos antigos, entre os quais umas peças desta pista feita em Itália, a pista já não funcionava, mas juntando estas peças a outras de uma pista que funcione...
Levei também umas peças Meccano e um forte do 7º de cavalaria, da marca Timpo, que tinha aqueles bonecos, índios e cowboys, mas estes bonecos estavam todos quebradiços e já não se aproveitavam. E com estas velharias cedidas com muita satisfação, ainda recebi um certificado:
Se tiverem brinquedos velhos em casa, que estejam minimamente conservados e os quiserem doar, eu posso trazer para Vagos sem custos.

1 comentário:

seven disse...

UAU! Uma pista vintage...
Também tenho uma da Airfix mas nem sei o estado em que está.