Pois é, se a convocatória desta manifestação nacional tivesse vindo do Minho, o título seria outro.
Nós participámos na manifestação nacional, desta vez aproveitámos uma viagem ao norte e incorporámo-nos na manifestação de Viana do Castelo. Pouca gente, o que vem dar razão aos banqueiros que manipulam os fantoches da política: a malta aguenta mais austeridade, mais uns cortes, mais despedimentos, mais crise. Mas ainda assim juntaram-se muitas pessoas corajosas, posso assegurar que estiveram
lá mais de mil pessoas... poucos, mas bons! Imagino que naquela região
há muita gente que, sentindo-se enganada, até tem vergonha de sair à rua
e protestar contra quem ajudou a eleger. Mas o pior é que há muitos
mais que votaram PSD-CDS e continuam a achar que era impossível escolher
melhor...
De manhã, antes da manifestação, fomos ver o mar. E lá descobrimos umas coisas que deram à costa. Uma delas era uma luva de borracha, bem cor-de-laranja, e foi essa mesmo que foi a base da minha mensagem. A cor da luva veio a calhar! A ideia já não é nova, mas pronto, neste caso, e ali no norte, ninguém me olhou de lado e até tive direito a aparecer numa reportagem do jornal "Falcão do Minho". Era uma manifestação de microfone aberto, foi muito bom, as pessoas puderam exprimir-se. Até eu dirigi umas palavra perante a multidão!
As fotos anteriores foram publicadas na net por um fotógrafo a quem agradeço, José Marques, mas aqui fica uma foto das nossas:
Sem comentários:
Enviar um comentário