quinta-feira, fevereiro 05, 2009

ELEIÇÕES NO NÚCLEO DE COIMBRA DA QUERCUS

Depois de alguns anos sem eleições regionais em Coimbra, e depois de um arrumar de normas internas a nível nacional, este ano, agora no primeiro trimestre, é um período de eleger as direcções dos Núcleos Regionais da QUERCUS.
Assim, para o dia 1 de Fevereiro, foi convocada a Assembleia de Núcleo de Coimbra, a qual teve lugar na sede local da Associação. Presença de sócios muito reduzida, aliás nada expressiva, a não ser exprimindo bem a falta de motivação dos sócios. A saber: 3 elementos da Direcção que findava o seu mandato, e 4 sócios que tinham previamente conjugado ideias e disponibilidades para assumir a responsabilidade de dirigir o Núcleo de Coimbra da QUERCUS. E mais ninguém! Quer dizer, estava lá mais uma sócia do Núcleo, mas por ser menor, mesmo pequenina, não teve voto na matéria, ficou entretida a fazer desenhos, os quais não foram observados e analisados porque não fazia parte da Ordem de Trabalhos.
E que tem isto a ver com este blogue pessoal????
Estava eu na tranquilidade de uma casa quentinha no Inverno, incomodado com o facto de não se arranjar uma alternativa para a Direcção Nacional da QUERCUS, por falta de gente com coragem e disponibilidade, quando toca o telemóvel, do outro lado o Paulo Adriano (grande responsável por muitas das desinquietações destes últimos tempos da minha vida – curso de cidadania activa, bicicletada), a perguntar se eu estaria interessado em estudar a hipótese de dinamizarmos e animarmos a QUERCUS – Coimbra, uma vez que passava grande parte do meu tempo pelo litoral. E lá fiquei a pensar e depois disse que sim, e fomos procurar outros sócios que pudessem dar uma ajuda. E as ajudas vieram, a Adelaide Chichorro, uma grande activista, da área das letras, e uma figura pública da cidade de Coimbra, e o Jorge Figueiredo, da área das ciências, e um sócio histórico, com grande experiência de dirigente associativo, e curiosamente meu contemporâneo e do Paulo Adriano das andanças do GIDC, saudosa instituição.
E pronto, a partir de agora as responsabilidades na QUERCUS voltaram, vamos lá ver no que é que vai dar este regresso. Para já criámos uma comunidade na internet, onde devem inscrever-se todos os sócios do Núcleo de Coimbra, mas aberta à participação de activistas locais, de modo a recolher opiniões e a planear e divulgar eventos. Já é um primeiro esforço de dinamização, esperemos que esta comunidade seja activa o suficiente para ajudar a melhorar o ambiente na região.

1 comentário:

João Vaz disse...

Felicidades à nova direcção da QUERCUS em Coimbra. Contem comigo para o muito trabalho que se avizinha.
João Vaz