terça-feira, fevereiro 10, 2009

ASSINATURAS ON LINE

Já aqui falei neste blog de várias iniciativas da sociedade civil, tendo em vista uma chamada de atenção das autoridades para vários assuntos, tendo eu uma predilecção pelas acções onde a defesa do ambiente está em causa, e muito especialmente pelas acções à escala internacional do GREENPEACE.
Desta feita escrevo aqui para chamar a atenção para dois abaixo-assinados que estão bem organizados (nada daquelas tretas que recebemos, do tipo assina aqui e reenvia, porque isso é tudo falso e é uma fantochada), e para os quais peço que faças aqui uma pausa na leitura deste meu modesto blogue (sim, eu sei que é difícil parar de ler estes textos maravilhosos e cheios de suspense), para assinares, um ou outro, ou de preferência os dois, é fácil e só tens que saber o número do Bilhete de Identidade, o processo é idêntico:

O mais urgente é o do Choupal, por causa da construção de uma nova auto-estrada que vai passar bem no meio da cidade de Coimbra (não, não é exagero nem um projecto do século passado, é realmente uma aberração). Clica aqui, e vais dar directamente ao abaixo-assinado, este é de confiança, se confiares naquilo que eu digo, pois claro!


O outro, menos urgente, recolheu num instante o mínimo de assinaturas pretendido para levar a questão à Assembleia da República, porque o partido do nosso governo achou por bem não aprovar um benefício fiscal para quem compra bicicletas (que são fabricadas em Portugal, na sua maioria), igual ao benefício para quem comprar automóveis movidos a electricidade, que são fabricados noutros países. Parece uma aberração? Então a ideia é juntar o maior número de assinaturas possível, para ver se os socialistas percebem que há muitos portugueses que gostavam que os seus representantes políticos não tratassem os eleitores como burros, e mudassem as regras dos benefícios fiscais, ajudando os que na realidade mais contribuem para a defesa do ambiente. Se clicares aqui, vais directamente para o abaixo-assinado, que também é de confiança, etc, etc.

Sem comentários: