quarta-feira, fevereiro 04, 2009

ELEIÇÕES NA APELA

Decorreu no dia 31 de Janeiro, em Lisboa, a Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica, com a finalidade de eleger os órgãos sociais para o triénio 2009-2011. Esta associação vinha já, desde há alguns anos, a sentir muitas dificuldades para desenvolver actividades, sendo uma lacuna grande no apoio para as pessoas que têm que lidar com esta doença rara. Mas, graças à iniciativa do Pedro Monteiro, uma das pessoas com esta doença, no ano passado apareceu na internet uma iniciativa que tem vindo a captar pessoas que juntam vontades para deitar mãos à obra. Uma das primeiras pessoas a aderir foi a São, e passado pouco tempo também eu me inscrevi nesta iniciativa, que é uma comunidade on line, e que se pode visitar clicando aqui. Das conversas na Comunidade ELA, resultou a urgência de se ter uma associação com força, representatividade e presença. Daí até à conclusão de se renovar a APELA, e até à disponibilidade das dirigentes em fazer uma passagem de testemunho, foi um saltinho.
E porque é que isto é notícia neste blogue? Porque eu participei nesta Assembleia Geral da APELA, da qual também sou sócio, tendo demonstrado a minha vontade para ajudar na constituição dos novos órgãos sociais, que implicam a disponibilidade de 18 pessoas (!!!!), conforme está determinado nos estatutos. Não foi fácil fazer a lista completa, mas no final lá estavam as 18 pessoas, tendo ficado o Pedro Monteiro como o novo presidente da APELA, e eu como suplente do Conselho Fiscal.
Foram ainda aprovadas muitas actividades, as quais têm como base a discussão de vários assuntos na Comunidade ELA, onde também aparecem divulgados os resultados da Assembleia Geral, sendo aconselhável uma visita a esta junção de vontades on line (se ainda não clicaste lá em cima, tens aqui a segunda oportunidade de clicar), para se ver como é possível fazer algo com muita dinâmica e com muita participação no campo da cidadania.

Sem comentários: