domingo, setembro 14, 2008

OPTIMUS, DOS TELEMOVEIS, ROUBA SALDO DE VIAJANTES

Ja nao chegavam os preços altos das chamadas, a falta de competitividade em relaçao a ofertas que suplantem os concorrentes, a OPTIMUS passou a roubar aos pobres para dar aos ricos.
E nao estou a falar desses concursos estupidos em que tens que mandar uma sms com um custo altissimo para tentar ganhar um carro fora do comum, e que sera pago, e ainda sobra, com o dinheiro das pessoas que igualmente e estupidamente participam nestas coisas, sem verem que é um preço muito alto para tentarem a sorte (se é que hoje em dia se pode considerar sorte ter um automovel a gasolina...).
A questao é que eu estou em Italia e ja por mais que uma vez deixo o telemovel em casa ligado, quando chego ao pe dele tenho o registo de uma chamada nao atendida e a mensagem de que o saldo foi debitado. Saldo debitado? Achei estranho, até ao dia em que estava ao pé do telemovel quando ele tocou, deixei tocar e nao atendi. Assim que deixou de tocar, la veio a mensagem de debito do saldo.
A quantas pessoas nao terao ja feito este "roubo", e quantas se terao apercebido e pedido o dinheiro de volta? Sera que este dinheiro surripiado aos incautos serve para ajudar a pagar os automoveis do sorteio, em caso das pessoas se aperceberem de que os concursos sao uma treta? Ou sera para ajudar a pagar a gasolina aos carrinhos potentes de Belmiros e outros administradores? Ou sera um esquema de desvio de dinheiros engendrado por algum funcionario, e os Belmiros nem imaginam?
Vou escrever um oficio a OPTIMUS e pedirei esclarecimentos, que depois colocarei aqui nas pedradas... porque isto so visto!

3 comentários:

João Paulo Pedrosa disse...

Acreditem ou nao, hoje, ultimo dia desse passatempo de sms caro, recebi um sms a dizer que ate às 22 horas ainda podia mandar sms para me habilitar, e agora cada sms custava 50% do preço inicial. Isto é mesmo roubar, mudar as regras do jogo quase no final, o que pensarao aqueles que se calhar, de certeza que estupidamente, mandaram montes de mensagens ao dobro do que custavam agora.

PAGBA disse...

Oh pá vai é a uma loja optimus (ou será pessimus?) e pede o livro de reclamações, faz uma cópia da dita e entrega na ASAE, na Av. Fernão de Magalhães em Coimbra.

Unknown disse...

a mim aconteceu isto
As empresas de telefones e o abuso de poder e a fraude que cometem com os consumidores
Hoje queria comprar uma banda larga e vi a promoção da NOS , tentei saber informações e liguei para o numero grátis 800932020 e nesse numero grátis disserem para ligar para o numero 16105 na gravação do numero 800 dizia que ligar para o numero 16105 era grátis liguei para esse número e afinal era cobrado a 35 cêntimos , pensei que me tinha enganado na marcação e liguei de novo e voltei a ser roubado com mais 35 cêntimos ! Entretanto achei que havia engano e então fui ao site da NOS e la deixei o meu numero de telefone e entretanto uma operadora ligou-me expus-lhe o que aconteceu e ela disse que era do departamento comercia e disse para ligar para o numero 16990 mas que teria um custo total de 35 cêntimos !
Entretanto decidi ligar para esse numero 16990 da NOS que na gravação dizia “ esta chamada terá um custo TOTAL de 35 cêntimos “ e falei com a operadora ela fez-me esperar mais de 10 minutos e não consegui resolver esta reclamação , no final da chamada vi que tinha pago quase 7 euros por essa chamada que deveria custar um valor total de 35 cêntimos !
Achei que havia um erro e liguei para a minha operadora vodafone a perguntar que o meu saldo não estava correcto e lá disseram-me que realmente havia uma chamada que me custou quase 7 euros e quem a cobrou foi a NOS e teria de me entender com a NOS e a vodafone não tinha nada a ver com o assunto !
Entretanto Como não tinha qualquer explicação da NOS sobre esta reclamação fui ao facebook e fiz um post que colei na pagina da NOS entretanto mesta situação contactaram de imediato comigo e depois um funcionário que me ligou do numero 1693 da NOS daqueles que tem resposta para tudo em favor da NOS e com a cara mais podre do mundo a dizer que eu estava errado e compreendi mal( A ATIRAR AREIA PARA OS MEUS OLHOS) se ouvirem as gravações é bem explicito que o valor total das chamadas é de 34,9 cêntimos ! Esta gente da NOS aproveita-se com estas chamadas e estes “Equívocos “ para lucrar milhões ! A maior parte das pessoas como eu não se quer chatear por valores pequenos e não reclama de deixa estar , a mim já aconteceu centenas de vezes e nunca me chateei hoje foi a gota de agua !
-Em relação a chamada que me custou quase 7 euros no máximo que poderia acontecer era a minha operadora me cobrar a chamada para outra a rede e a NOS me cobrar os tais 35 cêntimos não a NOS me cobrar esses quase 7 euros ! Esta gente a as mensagens e publicidade enganosa e fraudulenta que neste caso foi uma fraude e informação grosseiramente enganosa !!!!!!
SE TE ACONTECEU O MESMO PARTILHA ESTE POST PARA QUE MUITA MAIS GENTE LEIA ISTO E TODOS JUNTOS COMBATEMOS ESTAS FRAUDES E VIGARICE DE MERCEEIRO QUE ROUBA NO PESO DAS BATATAS !