terça-feira, dezembro 22, 2020

O BLOGUE DA MÃE

 Hoje comemora-se o aniversário da minha mãe. 84 anos depois de nascer em Lisboa, com raízes profundas em Vila Verde (freg. Tourais - conc. Seia). A vida da minha mãe dava um blogue, como todas as vidas de mulheres que são filhas, esposas, mães, avós e bisavós. As memórias que a minha mãe tem do passado, e que gosta de contar, já têm muitos suportes fotográficos. Talvez um dia eu possa fazer um blogue foto-cronológico, e tenho pena que a minha memória não guarde todas as histórias de família que ela sabe contar, para enquadrar todas as fotos da melhor forma. Nestes dias difíceis em que a saúde da minha mãe está gravemente ameaçada, fica a partilha desta rosa em foto, roubada desse jardim imenso que é a internet, e que lhe ofereço em imagem, pois outras pessoas já lhe encheram a casa de plantas, em vaso ou cortadas, fazendo deste seu dia um dia mais alegre. Se alguém, algum dia pesquisar na net pelo seu nome, pode ser que apareça a referência a este texto. Maria Amélia Pinto Figueiredo, que acrescentou logo dois apelidos quando se casou, Gomes Pedrosa, ficando com um nome mais pomposo.


Hoje passámos um belo dia em Coimbra, com a presença de familiares e amigos. Ninguém se lembrou do bolo de velas, foi imperdoável. Eu lembrei-me mas não me organizei o suficiente para o confeccionar... é o costume.


Sem comentários: