quinta-feira, dezembro 25, 2014

PARA OS SOBRINHOS NA SUIÇA

Ainda não percebi porque é que a sobrinha na Croácia veio para Portugal, mas... deve ser pelo clima, só pode ser...



A propósito deste video do Pablo Iglesias, que há pouco tempo apresentei aqui no Malfadado, não resisti a fazer esta pequena reflexão: O futuro presidente lembra os que tiveram que se ausentar do País e que estão longe das famílias, com uma palavra de reconhecimento, mas ao mesmo tempo uma palavra de desprezo por aqueles que têm contas na Suiça. Eu lembro aqui os meus sobrinhos, duas crianças que estão na Suiça e não apanharam o avião para Portugal, e que decerto têm contas bancárias na Suiça. Mas não é de dinheiro sujo, é bem do esforço de pai e mãe, que para ali foram trabalhar, deixando para trás um País que vive na tristeza cantada de ter uma população medrosa e que facilmente se deixa enganar por políticos medíocres na actuação, mas os melhores na gestão da imagem e nas decisões que protegem os interesses dos donos disto tudo. Tenho a certeza que neste Natal, em Portugal, não temos que realçar aqueles que estão longe e vivem noutros países, porque esses estão bem. Temos é que falar daqueles que aqui ficaram e que não têm meios para nestas épocas festivas apanharem o avião para se juntarem à família. Eu por mim tinha ido de bom grado para junto dos meus sobrinhos suiços, a esta hora estava no quentinho do lar a construir galinhas mágicas, ou a encenar uma batalha no espaço, tudo em Lego, disparando morteiros espaciais contra os corruptos que andam por aí no Universo.

Sem comentários: