quinta-feira, dezembro 04, 2014

LIVRO DE RECLAMAÇÕES - IMT DELEGAÇÃO DISTRITAL DE VIAÇÃO DE AVEIRO

E vai mais uma reclamação. Desta vez no IMTT, que agora é só IMT. A causa da reclamação? Podia ter sido no dia em que lá fui porque: 1- Não tem parque nem zona para aparcar bicicletas 2 - Tem horário reduzido para atendimento, encerra às 16 horas 3 - Pelo excesso de tempo à espera para entregar os documentos necessários à revalidação da carta de condução (mais de hora e meia) 4 - Por ter uma máquina de distribuição de sumos e sandes colocada mesmo na sala de espera, produzindo um ruído permanente e que incomoda 5 - Por prolongar o atendimento durante a hora de almoço, mas a essa hora não haver pessoal de segurança na entrada 6 - Por não permitir que se use a casa-de-banho nessa mesma "hora de atendimento do almoço", a funcionária sugeriu que eu utilizasse a casa-de-banho de um estabelecimento comercial do outro lado da rua. 7 - Por cobrar 30 euros para a emissão de uma nova carta de condução, valor claramente excessivo tendo em conta os custos desta operação, que nunca excederão os 10 euros.
Mas não, desta vez a queixa é porque: mesmo depois de ter pago os 30 euros passaram mais de seis meses e ainda não recebi a nova carta de condução em casa, como seria normal e espectável. E como tal, tive que me deslocar propositadamente de Vagos a Aveiro para carimbar a guia de substituição, emitida no dia em que fiz o pedido de renovação e com validade de seis meses. Tendo eu ouvido todos os amigos a queixarem-se que tinham ido também propositadamente carimbar a dita guia, e ouvido até casos de que já lá tinham ido carimbar duas vezes, pedi o livro das reclamações e depois de uma exposição detalhada terminei assim: "... e por ter vindo de Vagos propositadamente para carimbar a guia, venho solicitar a devolução da verba cobrada em Maio para emissão da nova carta, em jeito de compensação."
Inédito, mesmo inédito, foi a zelosa funcionária do IMT que me veio dar o livro das reclamações me ter impedido de ver as reclamações anteriores deixadas no livro, dizendo e repetindo que tinha a certeza que eu não podia ler as outras reclamações lá escritas. O que de facto não é assim, mas um dia destes vou lá e peço o livro só para consultar, para ver se ela me faz a mesma fita...

Sem comentários: