sábado, outubro 12, 2013

1ª CÃOMINHADA SOLIDÁRIA DA GATICÃO

Hoje foi dia de sair cedo de casa: tinha à minha espera uma celebridade, para irmos juntos participar na 1ª cãominhada da Vagueira, organizada pela Gaticão, associação de protecção dos animais de companhia. E lá fui eu a pedalar até à Gafanha do Carmo. E lá estava a celebridade, e lá fomos juntos até à Vagueira, e é tão bom pedalar com boa companhia. Foi uma manhã muito bem passada. Assim que estejam disponíveis venho aqui a este texto e acrescento um link para as fotos. Quem era a celebridade, quem era???

3 comentários:

Anónimo disse...

Comentário especialmente dirigido à direção da Gaticão:
«Mais uma operação de cosmética da Gaticão..lol.. Agora que vi as fotos posso concluir que é tudo fachada e que serviu para: 1- dizer que a Gaticão se importa muito com os seus animais e que até os leva a passear e a sair das correntes de vez em quando e 2- para arrecadar mais algum do bastante que já arrecadam por mês!.. Mas, relativamente ao ponto número que 1, a verdade é que a caminhada não serviu para passear os meninos que estão acorrentados há anos na Gaticão, NÃO! Foi só mais um convívio entre donos e cães que já têm os seus lares e que normalmente dão passeios todos os dias, certamente. Cada vez mais concluo que esta direcção não tem coração e não pensa nos animais nem em lhes dar alguma qualidade de vida enquanto estes estão à sua guarda. Tudo é pensado em torno do dinheiro (despesas e lucros)..Revolta-me sinceramente.. Deixem-se de operações de cosmética e façam mesmo algo pelos vossos animais como por exemplo Cãominhadas com os animais que verdadeiramente necessitam de ir passear!! Tenham um pouco de coração...»

João Paulo Pedrosa disse...

Ok, fica o comentário, são opiniões. A Cãominhada foi mais uma organização da Gaticão, uma associação cujo trabalho e cuja melhoria das condições para os animais depende de voluntários. Pena é que as pessoas que gostam tanto de cães não percebam das vantagens de termos associações com pessoas que dão o seu melhor e bem que gostariam de ter mais ajudas. Uma crítica construtiva pode ajudar, mas dizer que é tudo pensado em torno do dinheiro.. enfim, nem comento. E não sou da direção da Gaticão, que consegue manter um abrigo para animais em que os animais se apresentam bem, e com projetos para melhorar as condições!

João Paulo Pedrosa disse...

E pronto, ninguém acertou, nem sequer tentou, no nome da celebridade. Fiz um texto sobre a celebridade aqui no Malfadado: http://malfadado-o-contestatario.blogspot.pt/2013/10/pedalar-com-uma-celebridade.html