sexta-feira, outubro 25, 2013

RECLAMAÇÃO COM RAZÃO

Andava aqui a arrumar uns papéis e descobri um ofício das Fromageries Bel Portugal S.A. . Lá para o início do ano tinha comprado queijo flamengo fatiado numa promoção excelente, em que o queijo ficava a preço muito bom, cerca de 6 euros o Kg, mas ainda ofereciam 6 litros de leite, tudo com origem nos Açores, da conhecida marca Terra Nostra. Guardei o queijo no frigorífico mas uns dias depois deparei com uma das embalagens a ganhar um pouco de bolores. Abri a embalagem com cuidado, retirei o queijo e depois fui à procura da entrada do ar, uma vez que ainda faltavam meses para acabar a validade. E lá descobri um furo na embalagem, escondido debaixo do enorme autocolante que anunciava a promoção. Pensei logo com os meus botões: esta promoção é para despachar embalagens que saíram defeituosas. Mas olhei para as outras embalagens e estavam boas, e ali ficaram no frigorífico. E não reclamei!
Passado um mês e tal reparo que uma outra embalagem estava também a ganhar bolores e faltaria ainda um mês para acabar a validade. Foi a gota de água! Reclamei, mandaram-me uma carta com um envelope correio verde já com a morada deles para enviar a embalagem vazia (esta última, porque a primeira já tinha mandado para a reciclagem) e lá veio a resposta: que cumpriram com o plano de inspecção de controlo interno e nunca detectaram qualquer anomalia. Mas analisaram a embalagem e de facto constataram um corte na zona da cinta (o tal autocolante enorme). E junto com esta carta enviaram uns vales de compra, para descontar nas próximas aquisições, válidos até final deste ano.

Sem comentários: