sábado, outubro 19, 2013

CGTP E BLOCO DE ESQUERDA

Hoje foi um dia bem diferente na minha (falta de) rotina. Sábado é dia de ir às promoções e lá andei de manhã, depois de uma ida à horta, a comprar meia dúzia de coisas entre o Lidl e o Continente, sempre a pedalar. E a pedalar identifiquei um enorme Laetiporus sulfureus, mesmo à beira da EN109, já sem condições para ser consumido (aliás, à beira desta estrada nem pensar em comer cogumelos). Mas a deitar esporos, pelo que foi ideal para espalhar esporos nalguns locais que conheço, onde foram cortados eucaliptos. Reparei que este cogumelo se desenvolve mesmo bem nos tocos dos eucaliptos!
Depois de um banho, lá agarrei na bicicleta, e de galochas calçadas lá fui a pedalar até Aveiro, com um impermeável e chapéu de chuva mesmo à mão, pois via-se no céu que a chuva vinha aí.
E lá cheguei a Aveiro bem sequinho, mas até chegar ao local de encontro começou mesmo a chover e estacionei a bicicleta no local previsto e abri então o chapéu de chuva, para me abrigar da chuvada enquanto colocava o cadeado. E lá fui ter com o grupo que aguardava o autocarro, perguntando se ainda havia lugar para mim, pois gostava de ir à grande manifestação da CGTP no Porto. Eram duas as Marchas Por Abril – Contra a Exploração e o Empobrecimento, mas a de Lisboa foi um fiasco para a CGTP, pois o governo conseguiu meter a malta toda em autocarros. Em vez de tentar forçar as coisas, a CGTP transformava a manifestação numa prova desportiva e pronto, já tinha autorização. Talvez na próxima sejam mais espertos. Mas no Porto correu muito bem, estive à procura de fotos onde eu aparecesse, mas nada. E se eu levava uma grande bandeira... desta vez do STAL Aveiro. E fui de galochas, mas nada de chuva durante o percurso, no final até estava solinho. E lá regressámos a Aveiro no mesmo autocarro, no regresso dormi uma bela sesta! Apenas tempo para jantar e depois uma reunião do Bloco de Esquerda, com a Catarina Martins (vinda directamente da manifestação de Lisboa...). O tema era o balanço das eleições autárquicas e lá disse de minha justiça, sobre a necessidade do Bloco de Esquerda ser mais fora do sistema e ter uma melhor noção daquilo que são os eleitores em Portugal e aquilo que são umas eleições autárquicas e como se preparam de forma eficiente. E gostei de ouvir a Catarina a falar, a motivar os presentes, a comentar as críticas e a falar sobre o futuro. É sem dúvida uma das grandes figuras do Bloco, e nitidamente uma das pessoas que terá no futuro um importante papel na defesa da população portuguesa.
E termino este texto com uma referência a um blogue de uma amiga que falou em mim, por causa de uma manhã micológica de pouco sucesso aqui em Vagos, aqui fica o link para esse texto (clicar aqui, blogue Cores aos molhos). Ainda assim nesse dia comi cogumelos, conforme se pode ver nesta foto,
com Laetiporus sulfureus (que tinha apanhado uma pontinha apenas uns dias antes a pensar que era muito raro por aqui...) e couve, num prato gourmet criado para um jantar a dois, com peixinhos da horta!

Sem comentários: