Faz hoje 18 anos que dei início ao Malfadado o Contestatário. Na altura tentei abrir só como Malfadado, mas verifiquei que já existia alguém que o tinha registado e acabei por puxar da imaginação e ligar o meu blogue à Mafalda do Quino. Nesse primeiro texto, cuja consulta é fácil, pois os blogues têm tudo muito arrumadinho (fui lá buscar este link), partilhei um texto de incentivo à participação nas eleições presidenciais, para a malta votar no Manuel Alegre, mesmo sabendo que teria que gramar com o Cavaco mais uns anos. Na altura era costume mandar uns emails para a minha longa lista de contactos, a pedir a sua intervenção para isto ou para aquilo. Agora sou capaz de o fazer ainda, mas acabo por só enviar emilios colectivos para as Boas Festas e pouco mais.
Curiosamente a Mafalda também nasceu em 1964, e assim vamos completar este ano os sessenta anos. Certamente isso também serão notícias a publicar aqui nestas páginas, atempadamente.
18 anos depois desse primeiro texto vamos ter eleições neste ano que agora começou, primeiro as legislativas, para substituir uma parte dos deputados da Assembleia da República (os do costume vão lá continuar, mas vai ser certinho que a relação das forças se alterará), e depois as europeias, para termos representantes decentes no Parlamento Europeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário