Estamos de fim-de-semana e normalmente há mais algum tempo livre nas nossas vidas. Hoje proponho uma coisa simples e que pode ser muito eficaz: participar numa Iniciativa Cidadã Europeia. Funciona mais ou menos como uma petição dirigida à Assembleia da República, mas neste caso é ao nível dos órgãos democráticos europeus. Quem pode participar? Todos os que são potenciais eleitores, e somos muitos. Mas infelizmente são poucos os que se dedicam ao activismo.
O tema é SALVEMOS AS ABELHAS E TAMBÉM OS AGRICULTORES - POR UMA AGRICULTURA QUE RESPEITA AS ABELHAS E UM AMBIENTE SALUTAR.
Numa época em que a vespa asiática provoca mais danos à saúde (a longo prazo) do que o novo corona vírus asiático, esta é uma chamada de atenção para a necessidade de se reverem as práticas agrícolas que matam as abelhas e poluem os nossos recursos ambientais.
É muito fácil participar, depois de clicar neste link (clicar aqui) que segue direitinho para o site da plataforma que promove a Iniciativa Cidadã Europeia. Nesse site aceitam-se os cookies, para depois saltar por cima da inscrição no site e passar directamente para o formulário. É preciso ter o cartão de cidadão à mão, pois pedem o número completo do mesmo para autenticação da participação, e é um site seguro da União Europeia. É só preencher com os dados pessoais solicitados, verificar três quadradinhos e submeter. Eu já faço parte, claro, e agora divulgo aqui pela sua relevância e necessidade de participação alargada de forma a ser efectiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário