sexta-feira, janeiro 24, 2020

AS MIL MANEIRAS DE SALVAR O BACALHAU

Há certamente mil e uma maneiras de cozinhar o portuguesíssimo bacalhau seco e salgado. Uma das melhores é sem dúvida o " bacalhau à senense ", receita que tem a chancela da minha família Pinto Figueiredo (Vila Verde e Chaveiral, ali para os lados de Paranhos da Beira). Mas em plena crise climática (a crise é do sistema e dos homens de negócios do costume, que não admitem estar a dar cabo de tudo só para continuarem a facturar milhões) acho que está na hora de coleccionar as mil e uma maneiras de dar a volta ao sistema e salvarmos todas as espécies selvagens do planeta. Incluindo o bacalhau!

Aqui o Malfadado deve ser um dos blogues de âmbito geral e de opinião em que mais se tem defendido o ambiente. Por isso merece aqui referência esta campanha, que tem já 8 anos, cantar pelo ambiente. Está criado um hino com uma melodia que faz todo o sentido e que toda a gente conhece. A letra é simples e fácil de decorar. O Hino não se implantou como devia, mas ainda vai a tempo, pois as coisas pouco ou nada mudaram para melhor nos últimos anos, e por isso a luta ainda agora começou. E os efeitos das alterações climáticas continuam a assustar cada vez mais zonas do planeta. Aqui fica o video:


Pode haver quem ache que a cantar não se vai lá, mas a luta pacifista é mesmo assim. Enquanto houver estrada para andar...

Sem comentários: