quinta-feira, janeiro 16, 2020

A CADELITA SHY

Não gosto nada de dar nomes estrangeiros aos cães, mas esta cadelita foi a votos para receber um nome e ficou assim. Na sua ninhada foi sempre uma cadelita muito especial e sai ao pai, o Hulk (lá está, para mim é o Ulique...), um cãozito muito sortudo, pois saiu de um canil, após ser abandonado ainda com a sua ninhada, e agora vive na companhia de um irmão de ninhada e numa casa com uns donos 5 estrelas, que lhes dão a liberdade controlada necessária para conhecerem toda a terra onde vivem. De Amélia, que era o seu nome na abençoada casa onde nasceu, para mim ficava Caramelishyki de nome completo e depois poderiam chamar-lhe os nomes que quisessem. Eu quando a visse dizia logo: Melqui. E lá vinha ela toda contente. É uma cadela sortuda pois está nas mãos do Ângelo e da Sofia, dois dos meus ídolos da actualidade. Eu só participei na habituação a sair do seu canto e andar na rua e longe da sua mãe, a Luna. O resto nem precisou de treino, acho que se enervava muito nas viagens de carro (muita baba mesmo), mas espero ter dado as dicas certas para resolver esse problema. Podem ver como ela trabalha bem nas fotos a seguir e a sua participação numa entrevista num canal regional de TV recentemente inaugurado (a partir do minuto 11.30 neste link). Aqui ficam então as fotos:









Sem comentários: