Depois da fase da submissão de propostas, por quem tem ideias várias, chegou a parte da votação. Que acaba já neste fim-de-semana.
Os cidadãos portugueses, todos os maiores de 18 anos, podem votar através do portal do OPP ou através de SMS gratuito. Cada cidadão terá direito a dois votos, um para projetos de âmbito territorial e um para projetos de âmbito nacional. Basta ter um telemóvel à mão e o cartão de cidadão, para copiar os números. E saber qual o número do Projecto que se quer ver realizado.
No ano passado o Malfadado apoiou um projecto regional que acabou por não ser escolhido. Mas este ano há um novo projecto regional que merece ser apoiado, e por isso aqui fica no Malfadado este apelo, esta convocatória para votar hoje, agora mesmo, já! Votar no 485:
INSTRUÇÕES: enviar SMS GRATUITO PARA O 3838 COM O TEXTO (maiúsculas): " OPP nº projecto nº identificação civil " . EXEMPLO DO TEXTO a enviar (para um cartão de cidadão): OPP 485 123456789XX0 (SEM PONTOS OU MAIS TEXTO)- E DEPOIS ENVIAR ESTE SMS.
Se forem seguidas estas instruções e enviado o sms gratuito para o número 3838, nos segundos seguintes recebe-se uma de duas mensagens: "O voto foi lançado, ainda dispõe de um voto nacional" ou "serviço temporariamente indisponível, tente mais tarde". No segundo caso basta tentar novamente logo a seguir e reenviar a mesma mensagem, que o sistema à segunda normalmente aceita logo. E fica o voto lançado.
Serviço público é divulgar o OPP, serviço público é ajudar um dos projectos regionais com mais consistência e que pretende dar meios a vários projectos de cidadania, que intervêm em vários locais do interior montanhoso da região centro. É também fruto da colaboração de proponentes variados e com grande peso na participação voluntária na sociedade, que se juntaram para sonhar o Projecto 485.
1 comentário:
I am usually to running a blog and i really respect your content. The article has really peaks my interest. I am going to bookmark your web site and keep checking for new information. betfair online casino
Enviar um comentário