sábado, setembro 05, 2015

BALANCETE DA IDA À ESCÓCIA

Foram dez dias de viagem. Tivemos boleia de Vagos até ao Porto, depois foram sempre transportes públicos, até regressarmos a Aveiro, onde uma amiga que pretende manter o anonimato nos foi buscar para chegarmos a casa, cansados mas descansadinhos. Antes de decidir sobre vários assuntos da viagem, estabelecemos um valor que achámos razoável, como sendo o máximo que gastaríamos.

Esse valor foi de 1300, 130 por dia para gastar em transportes (avião, comboio e autocarros), dormidas, comida, cultura, lembranças. Para ter uma ideia, aqui fica a conversão: 1300 libras - 1785 euros

Do orçamento inicial conseguimos poupar 67 euros nos bilhetes de avião, 120 euros de aluguer de carro (quer dizer, aqui desistimos mesmo de alugar carro por 3 dias..), nos bilhetes de comboio poupámos 237 euros (nas compras antecipadas on line conseguimos marcar viagens com descontos muito significativos) e nas dormidas gastámos mais 281 euros do que no orçamento inicial (porque de facto as dormidas na Escócia são muito mais caras do que aquilo que se pratica aqui pela península ibérica, mas também porque quando marcámos já foi um pouco tarde e os mais baratos já estariam sem vagas). Gastámos também mais 76 euros em autocarros e no táxi (além da deslocação foi a experiência cultural de andar num táxi britânico - inesquecível) no dia da chegada.

Nas lembranças a aposta foi nas bolachas tipicamente escocesas, mais uma ou outra pequena lembrança.

A comer gastámos cerca de 150 euros, na chulice das conversões bancárias gastámos mais alguns 40 euros, mais uns euros em souvenirs, no final gastámos um total de 1660 euros (dá 166 euros por dia), menos 125 euros do que o nosso orçamento inicial, que foi de 1300 libras. Ou eram 1300 euros???

Sem comentários: