domingo, maio 31, 2015

FESTIVAL RÁDIO FANECA

Eu estive lá, no dia de aniversário, ontem, e hoje só falhei porque me atrasei nos meus afazeres associativos. Fica aqui o link (clicar) para um projecto muito interessante que envolve a população de forma divertida mas com muita qualidade (as imagens são de 2014, o ano 1 desta iniciativa), a Orquestra da Bida Airada. Fiquei muito bem impressionado com a sua actuação este ano, principalmente com a música sobre as bicicletas, com boa disposição, excelente coordenação, muito ritmo e animação, bons solos de guitarra e saxofones. Se houver filmagens no youtube e as descobrir partilho depois.
Assisti também aos espectáculos em palcos da Capicua e dos Melech Mechaya, muito bons cada um dentro do seu género.
E não seria festival para mim se não tivesse participado também em coisas mais pequenas, como uma pequena peça de teatro sobre um homem e a sua fraqueza por umas fanecas, teatro com muita música e recurso a imagens e muito bem encenado, mas também os concertos em locais bem mais pequenos, como os becos e pátios de Ílhavo de há uns anos. Assim se revitalizam centros urbanos e se envolvem as pessoas na cultura e na animação. Parabéns aos organizadores e à Câmara Municipal de Ílhavo por financiar este projecto. Rádio Faneca, uma emissão em FM, local e só nestes 3 dias. Um Festival original, com rádio e tudo!

Sem comentários: