sexta-feira, março 27, 2015

TIPETÍ - UM CASO DE SUCESSO NA RECUPERAÇÃO DE MAIS UM AMIGO CÃO ABANDONADO

Esta manhã fui levar a Tipetí à sua futura casa e nova dona, aqui em Vagos. A Tipetí é uma jovem cadelinha que apareceu em Vagos, atrás das pernas da Zé, quando ela regressava a casa. A pequerrucha mostrava grande desorientação e ia atrás de pessoas e de carros quando a vi, respondendo ao telefonema da Zé que me chamou para tomar conta da "ocorrência". É claro que lhe coloquei uma trela para a sossegar e trazer para casa. Seguiu-se a divulgação da sua foto, havia sempre uma pequena hipótese de ter fugido e andar perdida, mas ninguém a reclamou ou procurou por ela. Foi há 3 semanas, no dia 5 que apareceu. Poucos dias depois já me acompanhava na Jornada de Voluntariado do Cabeço Santo. Andou sempre comigo, e portou-se sempre muito bem, muito tranquila e obediente quanto uma cachorrinha de um ano pode ser. Ideal para pessoas de mais de 80 anos, foi o que eu sempre disse. E a nova dona, que a acolheu esta manhã, e à condição de gostar da experiência, tem apenas 90 anos e é uma simpatia e é um prazer falar com ela. A Tipetí vai ter uma casa, um quintal, galinhas e gatos para se distrair. E de vez em quando vou buscá-la para a levar a um passeio maiorzinho. Ainda vai ter que ser legalizada e vacinada e chipada... e esterilizada, para que leve uma vida tranquila e dê tranquilidade à sua dona. Filmei-a e coloquei no Youtube, para além do videozinho partilhado abaixo, ficam aqui as ligações para outros três videozinhos: Link 1 (clicar), Link 2 (clicar aqui), Link 3 (clicar com o rato aqui em cima)


Sem comentários: