domingo, fevereiro 22, 2015

OS MEUS PODERES OCULTOS

Mas porque raio devo eu revelar aqui no Malfadado, se são ocultos? Porque até eu próprio me surpreendo, e fico a pensar se não valeria a pena jogar mais vezes nos totolotos...

Por estes dias de Fevereiro os meus sobrinhos andaram por Portugal. Está-se bem na Suiça, mas como disse o Dinis, o mais pequeno, "gosto muito de vir a Coimbra!". Um dos dias de lazer em Coimbra, apanhámos uma boleia familiar e fui com o meu sobrinho mais velho, que tem 11 anos, comprar Lego, que estava em promoção. Mas só fomos comprar depois de visitar outras lojas, para ter a certeza de que era uma boa compra. E foi, excelente mesmo! Estávamos nós já com as compras debaixo do braço e fomos para as bichas das caixas registadoras, no Continente do Coimbra Shopping. Mas vamos para quais bichas? Para o novo sistema da bicha comum a várias caixas registadoras, onde vão chamando pelo número da caixa que está livre. Lá chegados uma bicha com algumas 10 pessoas. Mas lá entrámos e aquilo começou a andar. Estavam umas 12 caixas abertas só para esta bicha. Como é um tempo morto, para nos distraírmos propus ao Pedrocas um jogo de adivinhação: qual a caixa na qual seríamos atendidos, quando chegasse a nossa vez. Antes de avançarmos com o nº da caixa, entre o 10 e o 22, avisei-o para não se assustar, porque eu tenho uma espécie de super poderes e muitas vezes adivinho coisas. E lá fizemos as nossas apostas em simultâneo. 1, 2, 3 e já!!! Eu disse 18 e ele disse 20. E lá fomos avançando na bicha, com os números a serem chamados. o 12, o 17, o 14, o 22. Faltavam duas pessoas à nossa frente e nem o 18 nem o 20 tinham sido chamados. E chamam o 18! E eu pensei, bolas, foi por pouco. Era um homem que avançou e levava poucos artigos na mão, quase como nós, mas os nossos eram mesmo uma excelente compra. O Pedrocas riu-se e eu lá comentei, que a minha esperança de ganhar era pouca, muito pouca, mas que até ao fim temos de acreditar. Uma senhora à nossa frente e chamam... o 20! Ah, ah, não ganhei eu mas ele também não ganhou. Qual seria o número que iriam chamar, quem ficaria mais perto? E, de repente, chamam: CAIXA Nº 18. Incrível, ganhei mesmo o jogo! E ganhei mais uma história para o blogue e para as minhas histórias deste género. E mais uma vez a lição: a esperança é a última coisa que morre.

3 comentários:

João Paulo Pedrosa disse...

Só para memória futura, aqui ficam os dados da compra: o artigo estava marcado a 59,99, mas depois teve os seguintes descontos: 30 euros de desconto no artigo (50% em cartão continente), mais 6,01 de desconto do cupão (10% em cartão continente em qualquer compra). Ou seja, a compra ficou por 23,99. Mas o melhor é que esta mesma compra foi um bom impulso para atingir os 500 euros de compras realizadas (a cada 500 recebem-se 5 euros, 1 por cento), e no talão lá apareceram mais 5 euros acumulados, ou seja, saí com um total de 41,01 euros no cartão e uma caixa enorme de Lego debaixo do braço. Foi como se tivesse comprado o brinquedo por 18,99!!! Excelente, excelente!!

João Paulo Pedrosa disse...

E já agora um pequeno filme com o Lego em causa, neste link do youtube: https://youtu.be/SAmBUBqJ0e8

João Paulo Pedrosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.