quarta-feira, fevereiro 18, 2015

AJUDA PARA FINANCIAR UM FILME - SALVAR AS NOSSAS SEMENTES

Tinha que ser, tinha que divulgar aqui esta campanha de angariação de fundos. Se não for a iniciativa cidadã, quem fará este tipo de documentários? Aqui vai o texto que recebi (mesmo para quem não possa contribuir financeiramente, há que divulgar isto e ver o trailer - link para o trailer no VIMEO clicar aqui -10 min):

Car@s amiguis das sementes,

Precisamos da vossa ajuda para concluir um projecto internacional de génese portuguesa que vai informar e inspirar as pessoas para preservarem e defenderem as sementes de cultivo!

Provavelmente muit@s de vocês já conhecem e alguns já apoiaram o filme independente sobre guardiões e defensores de sementes, realizado e produzido pela Sara Baga através do colectivo LIQUEN, e co-produzido pela Campanha pelas Sementes Livres através da ONG do Ambiente GAIA. O apoio financeiro ou em espécie de mais de 60 pessoas apoiantes para além de mais de 10 profissionais voluntários, do GAIA e de uma fundação ambientalista Suiça fez com que chegássemos a esta última e tão importante fase: já temos todas as filmagens que precisamos para editar o filme!

O documentário SEED ACT | ACTO SEMENTE conta uma história através das vidas e acções das pessoas que todos os dias preservam e defendem a nossa herança bio-cultural: as sementes de cultivo. Percorrendo as margens da nossa sociedade em vários países da Europa, e contado em pelo menos 5 línguas, o filme abre uma janela sobre as ameaças que as sementes e seus guardiões enfrentam e sobre as formas de contrariar o assalto, através do trabalho inspirado e colaborativo, enraizado na natureza e no respeito pela vida.

SEED ACT é mais que um filme, é o testemunho de pessoas activamente envolvidas na defesa da soberania alimentar e da semente que se uniram para contar esta história, e será uma ferramenta de sensibilização e inspiração para a cidadania activa. Para tal, será disponibilizado online em capítulos, e oferecido a grupos activos na área da soberania alimentar.

Para podermos concluir o filme, lançámos uma campanha de financiamento colectivo numa plataforma para projectos independentes - o Indiegogo -. Esperamos assim angariar cerca de 15.000 euros, metade dos custos que realisticamente podemos incorrer na fase de edição, lançamento e promoção. Estes fundos permitir-nos-ão de contratar profissionais de edição de video e de som, um trabalho que pode levar até 3 meses a tempo inteiro, e adquirir o necessário equipamento de edição. Se contámos até agora com voluntários que nos ofereceram vários dias de trabalho cada e até seu equipamento, para esta fase mais demorada não podemos exigir que as pessoas trabalhem de graça. 

Esperamos que queiram apoiar o filme e esta campanha, seja com vosso donativo, seja através da divulgação da iniciativa.


Se tiverem dificuldades com as legendas, o video promocional também está disponível no Vimeo

Podem também seguir o progresso do filme no Facibuki, para quem é adept@ e pode deixar um "Gosto".


Esperançosas e para já muito gratas pela vossa atenção!

Saudações sementeiras


Lanka Horstink e Sara Baga

Mais sobre o filme e a equipa: www.liquen.eu
Mais sobre a Campanha pelas Sementes Livres: www.sosementes.gaia.org.pt

Sem comentários: