quinta-feira, novembro 28, 2013

EM COIMBRA

Ontem e hoje estive em Coimbra, o meu irmão Pedro esteve por cá uns dias, deixando a Suiça, onde trabalha, para vir aqui lidar com burocracias e conviver com os que cá ficaram. Lá jantámos e depois fomos juntos às promoções do Continente. Ele tinha dito que não queria um jantar pesado, por causa da viagem no dia a seguir, e lá a minha mãe preparou uma boa sopinha portuguesa e adiantou logo as coisas para eu fazer uma comidinha simples e leve. Era para ser eu a cozinhar mas para não variar atrasei-me a sair de Vagos e por telefone lá pedi para ralar umas cenouras e descascar umas cebolinhas pequeninas.
E foi assim que saiu para a mesa uns bróculos com molho de cenouras em worcestershire sauce e tabasco e cebolinhas inteiras, ao lado de um arroz de nozes e passas. Nem empratado cuidadosamente teve direito a uma foto no facebook do meu irmão, que se queixou que as cebolas não estavam salgadinhas e que a cenoura estava muito picante. Por acaso um pouco menos picante era a minha intenção, assim, como ficou, até parecia que estávamos a comer comida paquistanesa.
Hoje de manhã lá nos despedimos e passei o dia em Coimbra, entre manutenção de espaços verdes e uns trabalhos com fotografias da família, cujo resultado espero divulgar aqui dentro de dias.
Não coloco aqui as fotos dos 3 chocolates suiços que o meu irmão ofereceu, para não vos fazer crescer água na boca. Não os provei ainda porque estou a meio do meu tratamento de limpeza do organismo, seguido pelo meu médico naturista de Castelo Branco. No mínimo de dois em dois anos, à queda da folha, uma limpeza seguida de uma fixação de elementos para fortalecer as células.

Sem comentários: