sexta-feira, novembro 15, 2013

MARMELADA 2013

Não foi só marmelada, foi também geleia e quartos de marmelo. E foram vários dias para ir fazendo tudo. A marmelada remete-me sempre a memória para a marmelada das tias de Vila Verde. Hoje sou eu "o tio" encarregado de  fazer a marmelada para distribuir pela família. A minha irmã também fez, mas ela faz daquela que é para comer tipo marmelos com açúcar. A minha é para se conservar. A marmelada do Mestre Marmeleiro! Os marmelos vieram do Ladoeiro (concelho de Idanha-a-Nova) e alguns também do Parque Natural do Tejo Internacional, da zona de Monforte da Beira. Aqui fica o meu agradecimento público a quem os ofereceu. Fica aqui também o link para o álbum de fotos com legendas (clicar aqui).
Quando abre esse álbum aconselho a clicar onde diz "Todas as fotografias" (em cima, do lado esquerdo), e depois do lado direito clicar numa setinha onde abre um menú e escolher "Apresentação de diapositivos". Mas isto é apenas uma sugestão...

2 comentários:

mjvalinhas disse...

Adoro o teu panelão! Um dia peço emprestado ;)

Troco outra compota por geleia, topas?

João Paulo Pedrosa disse...

O meu panelão precisa mesmo é de ser mais utilizado, eu dou pouco uso... mas para compotas dá mesmo jeito, é em inox e tem uma boa superfície de evaporação. A partir dos seis kg de fruta descascada e preparada já compensa bem!
Quanto às trocas com a geleia... só troco depois de ver se ficou mesmo boa, e já sabes que só daqui a dois meses é que se faz a prova, depois do estágio em frasco!