terça-feira, novembro 27, 2012

TANTAS BICICLETAS NA GARAGEM !!!!

Pois é, isto atingiu um limite... esta ideia de recuperar bicicletas que as pessoas têm em casa e já não usam, e depois emprestá-las tem tido algum sucesso. Mas algumas das bicicletas, nomeadamente as dos mais pequeninos, acabam por se ir acumulando e não há amigos que as queiram para os seus rebentos. É verdade que algumas têm mesmo aquele aspeto velhinho, mas estão aptas para pedalar (e cairem sem termos medo de que se estraguem). Com a chegada dos dias de chuva lá me dediquei um pouco mais à garagem e a compor bicicletas. E não é que um amigo de Coimbra, que não pediu o anonimato, me deu três bicicletas que para lá tinha numa garagem cheia de tralhas? Para compor as 3 bicicletas tive apenas que comprar 2 pneus e 2 parafusos grandes, e aí estão elas já prontas para pedalarmos. Só falta fazer uma sessão fotográfica e depois colocar no meu álbum on line, com as respetivas legendas.
Hoje, que dei por terminada a reparação dessas 3 novas bicicletas pensei: "vou contar todas as que estão arranjadas e prontas para pedalar". E cheguei às 17! Um exagero...

Um dia destes tenho mesmo que entrar em contacto com a associação que acolhe mães que fogem de casa com os seus rebentos, e deixar lá algumas das bicicletas mais pequenas, ainda que desconfie que nesse local, como é tudo à borla, as coisas não sejam estimadas como merecem...

Ainda tenho uma bicicleta para compor, está à espera que a Céline arranje um par de pneus em França (as rodas têm uma medida inventada pelos franceses...), mas se aparecerem mais é só dizerem, que eu as ponho a andar!

Sem comentários: