quarta-feira, maio 02, 2012

EU FUI A ESTE CONGRESSO IBÉRICO DE BICICLETISTAS

Foi na Murtosa, e foram uns dias bem passados.
Não estava sozinho porque o Paulo Adriano também se inscreveu, e apresentou uma comunicação e tudo. Ele veio desde Coimbra, eu parti de Aveiro, pois tinha uma consulta de oftalmologia logo de manhã. Tinha combinado com ele acamparmos, mas esqueci-me de levar saco-cama. Quando falei com uns participantes no Congresso, locais, se me arranjavam umas mantas, pois a noite estava fria, um deles ofereceu a sua casa para descansarmos, e nós aproveitámos. E quem era ele? Nem mais nem menos do que o Presidente da Junta do Monte.

Como era um congresso ibérico, encontrei lá muitos espanhóis, mas com um deles houve uma ligação mais forte, pois em conversa, para além das bicicletas, descobrimos coisas em comum. Ele veio com a companheira, dirigente associativa de Múrcia, e foi o único contacto que trouxe, para além da recordação de momentos bem passados.

Os sócios da FPCUB não pagavam nada, nem as principais refeições, pelo que foi mesmo um fim-de-semana bem poupadinho.

E para os mais ativistas dos pedais aqui estão as conclusões do congresso (clicar neste link).

Sem comentários: