terça-feira, maio 01, 2012

EU ESTAVA LÁ

Às vezes fazemos parte da história coletiva. O Dia 1 de Maio de 2012 foi a data escolhida pelo Pingo Doce para uma promoção de arrasar: quem gastasse mais de 100 euros, só pagava 50% da despesa. Na manhã deste dia estávamos em visita de estudo, do curso dos cogumelos, em Paredes - Porto. Recebo um sms do Gabriel a divulgar a notícia, ainda lhe respondo que estamos a 1 de Maio e não no 1º de Abril. Mas era bem verdade, e já na viagem de regresso a Aveiro a Zeza, via telemóvel, faz-me chegar as notícias de grandes confusões, e nós próprios vemos as bichas de automóveis nos Pingo Doce que estão no caminho. Valeu-me que no carro onde vínhamos, estava a Zé Valinhas, conhecedora de Aveiro e que também queria ver se aproveitava a ocasião. Vamos para um Pingo Doce pequenino e aí tudo é mais simples, apenas 2 horas de bicha e saímos com uma poupança significativa: dos 80 eu pago 40, ela dos 260 pagou 130. Não cheguei aos 100 euros porque as prateleiras já estavam muito escolhidas, mas trouxe coisas que precisávamos, leguminosas várias, camarão, pasta dos dentes (a última), detergente para lavar à mão (o último), sementes para pão, e também uns chocolates marca Pingo Doce, com chocolate belga, que só por si justificam ir lá às compras. Para ter desconto sem chegar aos 100 euros, bastou a simpatia e prontidão da Zé em pagar ela toda a despesa e depois eu pagar-lhe a minha parte.

Sem comentários: