domingo, setembro 25, 2011

50 ANOS CASADOS

O aniversário do casamento propriamente dito é só daqui a 3 dias, mas na sexta-feira, dia 23, deu-se início ao ano de comemoração dos 50 anos de casados deste simpático duo que aparece na foto (são os meus pais, com a participação especial do neto que ainda usa fraldas, e que nem passou ainda por nenhum aniversário).
O meu irmão mais novo lembrou-se de fazer uma grande festa juntando muita gente, mas foi um pouco em cima da hora e afinal não apareceu assim tanta gente, mas sempre se juntaram 14 alminhas numa quinta perto da Guarda (link para Quinta do Seixo - Turismo de Natureza).
Os presentes encheram uma casa e ainda se usou um quarto da casa principal da quinta, e para ver TV ainda experimentámos uma casinha mais pequena mas também muito bem arranjada, a Casa da Carriça (por acaso observei na quinta uma carriça, simpática ave irrequieta). Dividimos as despesas com a estadia e alimentação pelos 5 casais não aniversariantes (o meu tio deixou a minha tia a tomar conta de obras no Algarve, mas ofereceu-se para pagar como casal) e oferecemos a estadia com pensão completa aos aniversariantes. E ficou relativamente barato, como é fácil de imaginar. Eu levei a mala das facas e o robôt de cozinha e lá cozinhámos um dos dias, porque houve quem levasse coisas já feitas de casa, também muito boas.
Foi um bom convívio, com passeios pedestres e jogos. E pratiquei o meu desporto favorito, já tinha saudades de muito mosquedo dentro de casa!