sexta-feira, dezembro 17, 2010

SOLIDARIEDADE ACTIVA - A TUA AJUDA FAZ MESMO A DIFERENÇA

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!

É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um, desses dois euros, para a caridade.
Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns... com o nosso dinheiro!
Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, "... Extraordinário realmente, sobretudo se pensarmos que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa....
Como se fosse dinheiro deles e não nosso.
Se querem dar para caridade dêem directamente... ou, se eu vos pedir, vocês dão-me a mim para eu poder doar?!
Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens?
Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir!
Exijam-na!
Para já não falar das galas da TV, com números de telefone em que se doa para as entidades necessitadas, e ainda se doa o IVA para a chulice governativa (pois, eu sei que eles dizem que no governo também estão pobres e cheios de dívidas, mas que culpa temos nós disso??).

NESTAS COISAS NÃO HÁ NADA COMO INFORMAR-SE E DOAR DIRECTAMENTE!

Aqui vai um donativo importante, um texto de uma amiga da Comunidade ELA, em que podemos contribuir com toda a confiança:


"Por coincidir com o terminus de mais um ano, nesta época é também tempo de fazer planos, reprogramar, reconsiderar equívocos e procurar uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 oportunidades de dizer à vida que de facto queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora, cada minuto em sua plenitude como se fosse o último. Que queremos renovar, evoluir, descobrir, crescer em cada instante.

Também aqueles que se encontram surpreendidos pela doença, usurpados pela traição do seu próprio corpo não mais viril e autónomo como em dias anteriores, não mais cumpridor de simples ordens motoras, têm direito a aproveitar a Vida em pleno e viver com o máximo de qualidade... E nós, sociedade, deveríamos ter capacidade e estar preparados para a oferecer!

Com isto, gostava que me ajudassem a contribuir para a melhoria da qualidade de vida do Nuno, que tem 34 anos e vive quase há dois em instituições hospitalares pelo infortúnio de ter sido afectado por uma patologia neurológica ainda não esclarecida, com afectação neuromuscular. Começou por ser intitulada de Neoplasia Cerebral e, posteriormente, de Esclore Múltipla, mas uma forma atípica e actualmente diagnosticada lesão desmienilizante não esclarecida.

O Nuno tinha um dia a dia comum, trabalhava, socializava, cuidava de si e da sua família, servia de modelo para o seu filho, divertia-se com a sua esposa e nesta altura de Natal festejavam juntamente com a Mãe... Actualmente o Nuno encontra-se totalmente dependente de outros, tendo sido tratado, cuidado e acarinhado por vários prestadores de cuidados de saúde ao longo dos últimos meses nas instituições hospitalares onde tem estado internado.

O Nuno, para além de um elevado grau de dependência física/motora e limitação sensitiva, tem compromisso respiratório, encontrando-se actualmente sem mobilidade das pernas, sem sensibilidade em todo o corpo abaixo da linha mamária e com défices nos músculos auxiliares da respiração, encontrando-se com traqueostomia desde os meses iniciais do processo de doença.

O Nuno permaneceu durante alguns meses no Centro de Reabilitação e actualmente está institucionalizado numa unidade da rede de cuidados continuados. Mantém ligeiros movimentos nos braços e mãos e com bons movimentos da cabeça. Comunica bem e espontaneamente ou quando estimulado transmite-nos sentimentos, necessidades e desejos.

Vamos contribuir para a melhoria da qualidade de vida do Nuno, permitindo-lhe enriquecer e distrair o seu dia a dia. O Nuno tem 34 anos e vive institucionalizado há dois... Para todos os que se queiram juntar a esta causa, Vamos Comprar um Computador ao Nuno. Basta transferir a sua contribuição, nem que seja um euro, para a seguinte conta: 0010 0000 45700750001 32.

Aproveito para agradecer a todos aqueles que no ano passado contribuiram para que fosse possível adquirir um computador adaptado para o Laurindo (doente com Esclerose Lateral Amiotrófica) que hoje o utiliza para estar em contacto com o Mundo. Não tenho dúvidas que ajudámos em muito na qualidade de vida do Laurindo."

1 comentário:

Z´ D disse...

Concordo inteiramente, abaixo a Popota "caridosa", a lepoldina dos arredondamentos e toda essa corja que se mascara de benfeitores por esta altura. Já dei o meu pequeno contributo ao Nuno, e se não formos preguiçosos facilmente encontramos sitios onde o nosso dinheiro faz diferença, por 1 euro que seja. Não precisamos de intermediários para sacarem a comissão do nosso donativo.